Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

TUDO INDICA QUE PELA PRIMEIRA VEZ O MARANHÃO TERÁ UM GOVERNADOR VINDO DO INTERIOR

 

Quem não sabe, está desavisado que o 

deputado federal, Josimar Cunha Rodrigues, o irreverente Josimar Maranhãozinho (PL), cresce na preferência popular da capital São Luís e já pontua com mais de 10% na pesquisa mais recente sobre a preferência do eleitorado para as eleições 2022.

Um político fenomenal

Dentre as peculiaridades que permeiam a sua trajetória política, Josimar iniciou a vida pública como prefeito de Maranhãozinho e o foi por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012); em 2015 foi eleito deputado estadual, obtendo a votação mais expressiva de toda a história política/parlamentar do Maranhão, com 99.252 votos; deixou um primeiro mandato na Assembleia Legislativa do estado, para ousar um mandato de deputado federal, em 2018, eleito com não menos expressiva votação; ou seja, Josimar consolidou não apenas as suas bases eleitorais conquistando a preferência das massas, mas se sobressai como líder nato, de faro apurado e instinto político que elege"quase"  todos quantos apoia. Josimar Maranhãozinho é um atípico político e já não se pode considerá-lo fator surpresa, deve-se respeitá-lo como aliado e mais ainda como adversário.

Um potencial governador vindo do interior

E por falar em respeito, sobre as eleições para governador em 2022, tudo indica que pela primeira vez o Maranhão terá um candidato vindo do interior, com reais sonhos absurdos e forte personalidade municipalista. Declarou Josimar que, “mesmo antes de eu ter assumido um mandato de prefeito ou deputado, enquanto empresário e cidadão do meu município, eu já buscava melhorias e proporcionava obras, às vezes, do meu próprio bolso. Corria à capital, batia na porta de gente que eu nem conhecia direito, em busca da qualidade de vida da comunidade. Nunca tive nada fácil, sempre trabalhei dobrado e sou mesmo muito ousado. Como dizem por aí, nunca foi sorte, sempre foi Deus e o meu trabalho. Voto não é sorte, voto é trabalho árduo. Sorte é ter Detinha como esposa virtuosa e meus filhos tão lindos, saudáveis e inteligentes”, conclui o parlamentar, com uma inusitada gargalhada. 

Conjuntura 2022

Contando com Deus, com a sorte e com muito trabalho, o cenário é favorável ao novo ousado pleito de Maranhãozinho, algo que deve acontecer a Josimar Maranhãozinho a exemplo da já citada pesquisa. Maranhãozinho diz: “cheguei até aqui sendo considerado um improvável e chegarei além como improvável, mas uma coisa é certa, que sou qualificado, preparado pela experiência, aguardado pelo povo e não sou peça marcada de tabuleiro, sou pré-candidato legítimo”, afirma Josimar.

Nordestino com orgulho e com moral

Ainda muito jovem, chegado do Cariri - região do difícil sertão cearense, Josimar se tornou maranhense, de coração.

Com o empreendedorismo no sangue, atuou com vendas no varejo, diz ele que seu primeiro improvável sonho, foi o mesmo de muitos maranhenses, o próprio negócio; tornou-se empresario bem-sucedido, entrou para a agropecuária e se encontrou na política. 

Sobre a sua saga, Josimar diz: “o Maranhão  me deu amigos, prosperidade, respeito, apoio, amor... Eu sou do Maranhão e a essa terra toda a minha dedicação e gratidão, declara com entusiasmo o futuro governador do estado, Josimar Maranhãozinho.

(DALVA LEMOS

Revista Caras E Nomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz