Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

PREFEITURA E DEFENSORIA PÚBLICA FIRMAM TERMO PELA INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS EM PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO

 

A prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão firmaram um termo de cooperação que vai contribuir com a orientação e inclusão de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no município.

O termo foi assinado nesta terça-feira (11) pela prefeita de Paço do Lumiar em exercício, Paula Azevedo(PCdoB), pela secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena Veiga e pela e coordenadora do núcleo regional da defensoria pública do estado do Maranhão, Débora Alcântara. O acordo tem o objetivo de proporcionar o acompanhamento para inclusão profissional, orientação psicológica e inserção social de jovens e adolescentes em processo de ressocialização.

A prefeita em exercício, Paula Azevedo, explicou que esta é apenas parte de uma série de iniciativas socioinclusivas elaboradas para o município: "Nós recentemente inauguramos uma casa abrigo para moradores de rua e agora estamos realizando um acordo em benefício à população em processo de ressocialização e assim seguiremos fazendo muito mais", garantiu.

A secretária Maria Helena Veiga, falou sobre a importância do acordo: "A defensoria pública do estado do Maranhão e a prefeitura estão unidas neste termo para prestarmos orientação social, oferecer ajuda psicológica, inclusão no mercado de trabalho e garantir direitos à população socialmente vulnerável", ela afirmou.

Para a coordenadora do núcleo municipal da defensoria pública do estado do Maranhão, Débora Alcântara, as ações desenvolvidas a partir do acordo proporcionarão um alcance maior aos serviços de atendimento jurídico ao público socialmente vulnerável de Paço do Lumiar: "Nós prestamos apoio jurídico à população socialmente vulnerável mas sabemos que o acompanhamento continuado também é necessário e reunindo os dois poderes é possível definir novas estratégias para que os nossos jovens possam ter uma nova chance na sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz