Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

Me comprometo em ser a voz dos Assistentes Sociais no Parlamento maranhense", afirma Detinha


Em reunião com assistentes sociais a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de São Luís, Detinha  comprometeu-se em fazer a defesa dos Assistentes Sociais

 no Piso Estadual da Classe em reunião que debateu  os desafios desses profissionais, em momento de Pandemia do Covid 19

“ Fui procurada por um grupo de Assistentes Sociais iniciamos um diálogo sobre os desafios enfrentados por esses profissionais. Em que a reunião não foi atrelado a nenhuma entidade ou instituições de classe , sendo só os anseios de anos de luta da categoria dos Assistentes Sociais. E reafirmei o meu compromisso com a classe, sobretudo, por entender que são profissionais essenciais para que todos tenham acesso a uma vida mais digna”,explicou a deputada. 

A pauta apresentada pelo grupo que representa mais de 115 profissionais da área constava os seguintes pontos: a implantação da Lei Federal n. 13.935 ( dispõe da inserção dos Assistentes Sociais e Psicólogo sna educação básica), concurso público estadual,  piso salarial Federal, piso salarial estadual com abrangência municipal incluindo o terceiro setor, criação de lei que trate de progressões, de adicionais periculosidade e insalubridade diante da atuação direta dos Assistentes Sociais com o público do SUAS, entre outras reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz