Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Pesquisa Ibope em São Luís evidencia segundo turno e demonstra tendência de crescimento de Detinha


A semana começou aquecida no meio político de São Luís por conta da primeira pesquisa realizada pelo renomado Instituto Ibope, sobre a corrida eleitoral em 2020 na capital maranhense. 

No levantamento realizado a deputada estadual Detinha (PL) , excluída das pesquisas realizadas anteriormente pelos seus opositores, dessa vez pontuou com 2%. Nesse percentual, a pré- candidata inicia um novo momento de sua pré-campanha e figura entre os possíveis nomes a disputar o segundo turno em São Luís.  


Os 2% de Detinha representam, não só que a deputada está viva na disputa pela prefeitura de São Luís, mas também evidenciam as suas reais chances de crescimento nos próximos meses, uma vez que se encontra no mesmo patamar dos aliados do governador, apesar de toda tentativa do Palácio dos Leões de emplacar o seu consórcio  de candidatos. 
Detinha ainda supera nomes que já estavam sendo colocados na disputa eleitoral antes do seu, como o deputado estadual Yglésio Moisés (Pros) e os esquerditas Franklin Douglas (Psol) e Saulo Arcangeli (PSTU). 
Vale lembrar, que em 2016 nesse período eleitoral, há cerca de um mês das convenções partidárias, o atual líder das pesquisas também pontuava com menos de 5%. O que demonstra que a pré- candidata possui chances reais de crescimento e que o segundo turno é  uma certeza no maior colégio eleitoral do Maranhão. 

Detinha é a representante das mulheres na disputa pela prefeitura de São Luís, e a única que possui a experiência de gestora municipal, além de ser a deputada estadual mais votada do Maranhão,  com mais de 88 mil votos. Ingredientes que aliados ao fato de a maioria do eleitorado na capital ser feminino e a tendência do eleitoral sobre o desejo de votarem em uma mulher para prefeita em São Luís, fazem da deputada estadual um nome de destaque no cenário da política ludovicense. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e ouviu 602 eleitores. Está registrada com o número MA-05532/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz