Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SEMFAZ E 1° OFÍCIO EXTRAJUDICIAL DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVEM TREINAMENTO TÉCNICO ONLINE SOBRE ITBI ELETRÔNICO

 


Nesta quarta-feira, 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Fazenda realizou um treinamento técnico online para os membros da Secretaria e do cartório do município aprenderem a manusear o ITBI Eletrônico, que faz parte do novo Sistema Tributário Municipal implantado no município.

A finalidade da implantação é aperfeiçoar as políticas fiscais para atendimento das necessidades da sociedade luminense,  visando facilitar a emissão de tributos de forma totalmente digital e otimizar a arrecadação da receita própria do município.

O treinamento ocorreu no 1° Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar e foi todo feito através de live, evitando, assim, aglomerações, em combate à Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. 

Com a implantação do ITBI o contribuinte não precisará mais se deslocar fisicamente até à SEMFAZ para sanar diversos serviços, como destaca a Secretária Municipal de Fazenda, Laila Maria.

"O cidadão terá à sua disposição, via web, o fornecimento de certidões, informações e poderá emitir boletos de forma mais célere e on-line. Isso traz muito mais comodidade ao contribuinte e é um grande benefício, já que buscamos a cada dia nos adequar à vida moderna", ressalta a Secretária.

Além disso, o serviço conta com uma maior fidelidade cadastral, evitando erros de processamentos corriqueiros que existiam no antigo sistema.

Vale destacar, ainda, que Paço do Lumiar é o segundo município do estado a implantar o sistema ITBI eletrônico, logo após São Luís ter implantando. A previsão é de que até segunda-feira, 31 de agosto, o sistema já esteja apto para o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz