Páginas

sábado, 15 de agosto de 2020

Prefeitura de Vitorino Freire promove maratona de inaugurações


Beneficiando os setores de educação, saúde, infraestrutura, abastecimento de água e outras áreas a prefeitura de Vitorino Freire inaugurou inúmeras obras de grande utilidade para a população através de emendas parlamentares do deputado federal Juscelino Rezende e deputada estadual Andreia Rezende.

Na quinta-feira, 13 o povoado Pedra do Salgado foi contemplado com a Academia da Saúde Francisco Bezerra Silva com espaços privilegiados para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, por ter estruturas próprias e adequadas para tal fim.

A prefeita Luanna citou outros benefícios da Academia.

“A construção de estruturas próprias ajuda a viabilizar a continuidade de atividades e também mobiliza a comunidade, que passa a compartilhar o mesmo espaço físico, para atuar na proposição de ações inovadoras para melhoria da qualidade de vida de todos.

O trabalho não para e os benefícios continuam sendo entregues à população vitorinense.

Na mesma data foi inaugurada a Academia da Saúde Maria Hilda da Silva Pereira no povoado Juçaral dos Saraivas sendo mais um importante espaço de lazer, de prática esportiva e de promoção da saúde entregue à população.

Ainda na quinta-feira (13) o povoado São João do Grajaú também foi beneficiado com Academia de Saúde enquanto os povoados Serrinha e Centro dos Balas foram beneficiados com poço artesianos.

*Mais entregas nesta sexta-feira (14)*

Tornando a área de saúde ainda mais completa foram entregues nesta sexta-feira (14) duas academias totalizando em cinco unidades além da entrega de 01 ambulância e 

7 respiradores para o Hospital Municipal e o Centro de Triagem.

As crianças também foram beneficiadas com o Centro de Atendimento Educacional Especializado Mateus Silva Fortaleza. Nesse espaço  as crianças com necessidades especiais terão apoio pedagógico, fisioterapêutico, psicológico e fonoaudiológico para aprimorar o desenvolvimento psicológico e cognitivo. A rede de educação municipal ganhou 4.000 carteiras escolares.

Para o fornecimento de água foram entregues poços artesianos para o povoados de  Mangueira, Serrinha e Centro do Balas.

*Infraestrutura*

Para reformar e construir as estradas vicinais do município foram entregues 02 caminhões -pipa, 02 caçambas juntamente com ordem de serviço de pavimentação asfáltica nas ruas da sede e povoados de Vitorino Freire e também ordem de serviço da estrada que liga o povoado Olho d' Água do Manoel Luís ao povoado Matinha.

*Opinião dos moradores Gestão Luanna*

Mamógrafo Digital

"Entre todas as obras gostei mais do Centro  de Saúde da Mulher".

Renata Alencar

 "Foi excelente. Não vou precisa ir para Teresina".

 Aldecina Sousa

*Asfaltamento Bairro Luanna*

“Acabou a lama. A rua está bonita e organizada”.

Marisa da Silva

"A melhor coisa foi a inauguração desse asfaltamento. Agradeço a prefeita.

 Joana de Matos 

Os eventos foram realizados  seguindo todas as medidas recomendadas pelas autoridades da saúde para evitar a contaminação do novo coronavírus. 

 




 


 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz