Páginas

sábado, 13 de julho de 2019

Vinicius Louro comemora aprovação de projeto que regulamenta a vaquejada


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) comemorou na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10), a aprovação na Câmara Federal, do texto-base do projeto de lei que regulamenta as práticas de vaquejada por 402 votos contra 34. A proposta reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

“Eu sempre tenho dito que a vaquejada é um esporte que gera emprego e renda, melhora a economia das cidades e os autônomos conseguem arrecadar nos dias de evento. Em um momento de crise e dificuldade, é disso o que o nosso país está precisando. Todos os que votaram contra foram vencidos pela maioria esmagadora de 402 votos contra 34”, exaltou Vinicius Louro.

O parlamentar agradeceu a grande contribuição dos deputados federais que votaram a favor do esporte na Câmara Federal. “Quero agradecer ao deputado Júnior Marreca Filho (PATRI), um deputado vaqueiro, que leva sua equipe a todos os eventos e que apoia esse esporte grandioso; ele esteve correndo na Vaquejada do Parque Maratá e ontem (9) deu o seu voto a favor do esporte. Também agradeço ao deputado Juscelino Filho (DEM), um incentivador e apoiador da vaquejada. Obrigado também ao deputado Josimar Maranhãozinho (PL), que dá total apoio à vaquejada e é amante do esporte”, enalteceu.

*Apartes*

Durante o seu pronunciamento, o deputado Vinicius Louro concedeu apartes aos deputados Fernando Pessoa (Solidariedade) e Ciro Neto (PP) que parabenizaram o parlamentar por endossar a importância do esporte na Assembleia Legislativa.

“Quero parabenizar por sempre defender o esporte aqui na Assembleia, pode contar comigo todas as vezes que defender a vaquejada no Estado do Maranhão. Parabenizo os deputados federais em nome de todos os amigos vaqueiros do nosso estado, também me sinto vaqueiro porque sou amante desse esporte”, disse Fernando Pessoa.

“Nós como deputados estaduais, e os federais, devemos incentivar a ter mais parques de caráter público, assim como em Presidente Dutra, acredito que por meio dessas iniciativas, do nosso reforço aqui na Assembleia, conseguiremos fortalecer o esporte de vaquejada, um dos esportes com a maior movimentação financeira do país”, complementou Ciro Neto.

No final do seu discurso, Vinicius Louro defendeu a importância de que as prefeituras construam parques de vaquejadas municipais, ressaltando a geração de empregos. “Sendo do município, o parque de vaquejada vai ter festividade o ano todo e não somente uma vez por ano. Isso é muito importante para a economia local; hotéis, restaurantes, postos de combustível, enfim, todos saem ganhando. Estou de alma lavada por poder contribuir e contar com o apoio desses deputados federais”, finalizou Vinicius Louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz