Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Adelmo Soares destaca avanços e promove debate em prol da agricultura familiar do Nordeste


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da abertura do 15º Fórum dos Gestores e Gestoras Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar no Nordeste, realziado em Natal/RN, na última quarta-feira (3). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O fórum conta com uma programação de três dias voltada para pautas que visem fortalecer a agricultura familiar nordestina e reúne diversas entidades de todo o Nordeste.
A abertura do evento, com os deputados Adelmo Soares e Wendell Lages (PMN) representando o Maranhão, contou com programação variada, com direito à sanção de projetos de lei e assinatura de documentos. Entre as ações realizadas em prol da agricultura familiar, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, representado pela governadora Fátima Bezerra e pela deputada estadual Isolda Dantas, foi entregue, simbolicamente, o milésimo documento de identidade a uma mulher rural.
Além disso, foi sancionada a lei do Programa de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e anunciada a retomada de apoio financeiro a CECAFES (Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária), além de muitos outros debates e questões objetivando alavancar o setor e trazer benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de toda região Nordeste.
A articulação dos parlamentares maranhenses com parlamentares e entidades potiguares de apoio à agricultura familiar e desenvolvimento regional foi essencial para a consolidação de um espaço de troca e realização de ações conjuntas que priorizem o fortalecimento do setor para os nordestinos.
“É com muito orgulho e felicidade que estou aqui em Natal representando o Maranhão, com o meu colega parlamentar Wendell Lages, para somar cada vez mais à luta pela agricultura familiar, agora em escala regional. Sinto-me honrado em poder traçar essa caminhada em prol da agricultura familiar ao lado da governadora Fátima Bezerra, que representa o Rio Grande do Norte e realiza a abertura do evento, acolhendo-nos com muito carinho em sua terra. Também destaco a presença da deputada estadual Isolda Dantas, que exerce seu trabalho no parlamento rio-grandense de forma categórica, sempre lutando em favor do povo e dando esperança àqueles que mais precisam”, afirmou o deputado Adelmo Soares.
O Fórum obteve uma grande repercussão, atraindo agricultores e agricultoras familiares de muitos estados nordestinos para que estes pudessem acompanhar a agenda de discussões e reflexões que foram e ainda serão apresentadas no decorrer dos dias de realização do fórum. “Com certeza, foi um momento memorável, que trará bons aprendizados para que possamos plantar cada vez mais ideias quando retornarmos ao Maranhão. Mas ainda não terminou. Ainda teremos muitas oportunidades para gerar novas discussões durante o evento”, concluiu o parlamentar.
Nordeste em foco
Fortalecendo as relações parlamentares, a cidade de Natal também é palco da segunda reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Regional do Nordeste, que acontece com a presença de dez parlamentares de cinco estados da região, promovendo um debate amplo e sólido em prol da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz