Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Deputada Detinha faz avaliação semestral do seu mandato


Do alto da sua experiência na vida pública, a deputada estadual Detinha (PL) exerce o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e tem se destacado no cenário político maranhense por sua atuação em defesa dos interesses da população. Nos últimos dias, Detinha fez um balanço das suas atividades, prestando contas com a sociedade maranhense.

 “Temos projetos de leis aprovados, indicações atendidas, leis sancionadas e outras. Ainda não é o bastante, mas garanto que que estou trabalhando incansavelmente para retribuir toda confiança que a mim foi depositada”
Dentre os projetos de leis aprovados, Detinha faz questão de destacar:

*Lei 11.051/2019*

Lei do Valor Mínimo para cartão de crédito e débito – proibição do comércio e serviços exigirem o valor mínimo para pagamento sob pena de advertência por escrito e pagamento de multa.

“Agora, os consumidores poderão realizar suas compras sem ter a preocupação em passar no cartão um valor mínimo determinado pelos estabelecimentos”, afirmou a deputada.

*Projeto de Lei 070/2019*

Preocupada com as limitações de pessoas com deficiência, Detinha protocolou na Casa do Povo um projeto de lei que permite a acessibilidade nas praias do Estado. O objetivo dessa ação é realizar a implantação de caminhos de acesso para pessoas com deficiência físicas, para que possam apreciar com mais tranquilidade as belezas naturais do Maranhão.

Este projeto aprovado na Assembleia Legislativa, já foi encaminhado para sanção governamental.

Entre as indicações apresentadas, Detinha destaca o setor da educação com a Reforma da  Escola Estadual Maria Espíndola De Araújo Silva no município de Maranhãozinho.
“Essa escola é um sonho que está sendo realizado e em breve conquistaremos muito mais”.

Para beneficiar o município de Bacabal, a parlamentar apresentou a indicação de  nº 827/19 que encaminha ofício à Diretora Geral do Viva Cidadão, para determinação de uma ampla reforma no Viva Cidadão do município  considerando os problemas estruturais existentes no local.

Durante o balanço das atividades semestrais,
 Detinha agradeceu o carinho da população.

“Agradeço de coração a todos da cidade de São Luís e do interior, onde passei e fui abraçada e recepcionada com todo o carinho. Não tenho outra forma de agradecer, tanto eu quanto o Josimar que não seja lutando cada vez mais por você e por todo o Maranhão”, finalizou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz