Páginas

sábado, 6 de julho de 2019

Márcio Jerry, sobre a base de Alcântara: “precisamos resolver o passado para planejar o futuro”


Durante visita da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados à Alcântara, nesta sexta-feira (5), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou que o Governo Federal precisa utilizar o Acordo que prevê a utilização do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA) para resolver questões pendentes com a comunidade local, sobretudo com quilombolas remanejadas nos anos 1980.

“O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre Brasil e Estados Unidos, de fato, não faz em si qualquer relação direta sobre impactos econômicos e sociais em Alcântara. Mas é óbvio que tem e por isso é um aspecto que precisa ser sim debatido e considerado”, afirmou o parlamentar do Maranhão.

A comitiva veio ao Maranhão para dialogar com a sociedade civil organizada e avaliar os possíveis impactos do pacto com o governo americano. “O que mais ouvimos das lideranças foi exatamente a necessidade de se resolver os passivos e ao mesmo tempo se garantir que não haverá novos remanejamentos. E eu defendo que resolver o passado é essencial e condicionante para planejar o futuro, sanando injustiças no presente”, completou Jerry.

O tema volta à pauta na Câmara dos Deputados nos próximos dias 9 e 10 de julho. A primeira, em uma audiência que será realizada pela CDHM, e no dia seguinte, em uma audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz