Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Trizidela do Vale firma parceria com a Polícia Militar para implantação do PROERD


Na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, foi assinado o Protocolo de Intenções para implantação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Trizidela do Vale. O projeto de autoria da Polícia Militar, que atua no estado desde o ano de 2002, em parceria com a secretaria de educação, vai formar mais de 700 (setecentas crianças) da rede municipal de ensino.

Segundo a Secretária de Educação, Márcia Maia, além das crianças, as família também serão beneficiadas com o Programa.

A solenidade contou com a presença da Coronel Augusta Andrade, coordenadora estadual do PROERD. Segundo ela, a implantação do projeto só é possível devido as parcerias com as prefeituras. Este ano, o Proerd completa 17 (dezessete) anos e já foi implantado em mais de 150 (cento e cinquenta) Municípios maranhenses, formando mais de 400 mil crianças.

“A gente fica feliz com à adesão. Esse é um trabalho que se faz com parceria. Ele é um projeto mundial e teve início nos Estados Unidos, sendo um projeto com credibilidade, é um projeto que tem vida própria, porque dentro do estado do Maranhão, ele é uma política de governo, para que realmente a gente possa preparar essas crianças para o futuro.” Disse a coordenadora.

Além da coordenadora, Coronel Augusta, estiveram presentes no ato da assinatura do PROERD, o Major Ricardo, comandante do 19º Batalhão de Policia Militar de Pedreiras; vereadores, policiais militares, juízes, religiosos, secretários municipais e servidores da educação do Município de Trizidela do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz