Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Deputada Thaiza Hortegal denúncia problemas na barragem do rio Pericumã, em Pinheiro, e cobra providências


Durante seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) relatou os graves problemas da comporta na barragem do Rio Pericumã, no município de  Pinheiro, que sofreu rompimento dos cabos de aço e que vem ocasionando inundações em vários bairros ribeirinhos.

A parlamentar solicitou a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar a situação e protocolou uma Indicação para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura preste uma assistência técnica no local.

“Alguns bairros da cidade foram inundados, então a situação de Pinheiro hoje é preocupante, é alarmante e é uma situação que requer todo um caráter de urgência por todos aqueles moradores dos bairros próximos a enchentes, todos aqueles próximos à barragem, em especial ao Bairro da Matriz”, revelou a parlamentar, bastante preocupada com a situação.

"Este caso é realmente de extrema urgência; as chuvas lá estão bastante fortes, e se precisa ver o que é que podemos fazer junto ao governador do Estado e ao secretário de Infraestrutura, para que a gente possa realmente evitar uma catástrofe, porque várias famílias já estão sofrendo, já estão sem poder sair de casa e, na verdade, algumas já começaram por meio de barco a se retirar do local, porque o caso lá é muito grave”, advertiu a Thaiza Hortegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz