Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Duarte Jr. reúne-se com guardas municipais em prol da valorização da categoria


Valorização dos guardas municipais e avanço nas políticas de segurança pública em todo o estado. Esta foi a pauta da reunião entre o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) e membros do Sindicato dos Guardas Municipais do Maranhão, ocorrida na terça-feira (12).
O sindicato foi representado pelo presidente Djelson Sales, o diretor-geral José Amaral, a diretora jurídica, Telma Reis, e outros membros da categoria. Para Telma Reis, o projeto de valorização é de suma importância, pelo fato de atuarem diretamente na segurança pública. “A atividade dos guardas municipais de todo o país deu um salto com o Estatuto Geral das Guardas Municipais, a Lei 13.022/14, mas a categoria necessita de apoio político e temos plena confiança no deputado Duarte Jr. para ser nosso representante no Estado”, declarou.
Cotado para a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, Duarte Jr. afirma que projetos de valorização da guarda municipal são também projetos de melhoria da qualidade de vida em todo o Maranhão. “Nossa segurança pública é uma área ainda sensível, mas ações recentes do Governo já apresentam reduções nos índices de criminalidade em todo o estado. E nós podemos e vamos apresentar projetos em prol da guarda municipal, uma categoria profissional muito importante para a prevenção de crimes e manutenção da ordem pública”, informou o deputado.
Criada pela Lei 2.968/1989, a Guarda Municipal de São Luís trabalha uniformizada e armada, sendo subordinada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania. Entre suas atribuições estão o patrulhamento preventivo, proteção de bens e logradouros públicos, proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz