Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PR DO DEPUTADO JOSIMAR MARANHÃOZINHO FECHA QUESTÃO EM DEFESA DOS PROFESSORES.


A bancada do PR esteve em reunião na manhã de terça-feira (26), na sede do partido para analisar e discutir a Reforma da Previdência. A posição do partido é antes de tudo a defesa dos direitos trabalhistas, sem nenhum sacrifício ao trabalhador.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PR/MA), esteve presente na reunião e ficou decidido que o partido não admite qualquer alteração na previdência dos professores. O partido fará hoje uma coletiva às 15h para oficializar o posicionamento como bandeira da reforma da previdência.
Segundo Maranhãozinho, o compromisso do PR com o magistério é bandeira histórica e estabelecer os limites do apoio do partido para a proposta da Reforma da Previdência é de fundamental importância para garantia de direitos dos professores.
Na regra atual a idade mínima para aposentadoria de professores exclusivamente em função do magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio é de 55 para homens e 50 para mulheres, na regra de transição passaria para 56 para homens (57 anos a partir de 2022) e 51 para mulheres (52 a partir de 2022). Pela nova regra a idade mínima passaria dos 50 para os 60 anos para homens e mulheres o que o partido entendeu como um retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz