Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Detinha apresenta projeto para implantação de caminhos de acesso adaptados


A deputada Detinha (PR) protocolou, na quarta feira (20), o projeto de lei 070/19, que visa implantar caminhos de acesso adaptados no litoral maranhense em benefício de pessoas com deficiência. 
De acordo com os dados do IBGE, o Maranhão tem mais de um milhão e meio de pessoas com deficiência. O objetivo da proposta é permitir acessibilidade à faixa de areia no litoral. Os caminhos de acesso adaptados deverão atender às regras de acessibilidade arquitetônica, urbanística e de comunicação e informação, conforme as normas estabelecidas pela ABNT.
Segundo a parlamentar, muitas pessoas com deficiência convivem com barreiras pela falta de acessibilidade, além de, muitas das vezes, serem vistas pela sociedade apenas pela deficiência e não pelo seu potencial.
Dessa forma, o projeto visa promover a integração por meio de atividades de lazer, estimulando um estilo de vida mais saudável e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas.
“Nossa intenção é que as pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades e que sintam prazer de usufruir da nossa natureza, que é tão rica e tão bela”, afirmou a deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz