Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2019

DUARTE JR. ASSUME A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS E VICE-PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA


O deputado estadual Duarte Jr. foi escolhido para a presidência de uma comissão parlamentar que trata de um tema considerado fundamental para a melhoria da qualidade de vida no Maranhão: a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias. Além disso, foi incumbido como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública.
Dessa forma, o deputado que se tornou o mais votado da história de São Luís, muito devido ao seu histórico de efetividade e bons resultados na defesa dos direitos do consumidor à frente do Procon e Viva, agora tem o desafio de também garantir direitos em áreas vitais para a defesa da dignidade e da vida humana.
“Na verdade, quem comanda as comissões é a população, com suas legítimas reivindicações sobre a defesa de seus direitos fundamentais, como a direito à vida, ao trabalho e à segurança”, esclarece Duarte Jr.
“Todos nós, parlamentares que compomos as comissões, somos subordinados à vontade do povo. E é assim, com trabalho correto e respeito aos direitos de todos, que vamos seguir transformando o Maranhão”, completa o deputado.
O que faz uma comissão parlamentar
As comissões parlamentares são grupos de deputados reunidos com o objetivo de apreciar e decidir projetos de lei em torno de uma matéria específica, além de exercer papel fiscalizador do poder público.
Duarte Jr. assume a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias, a Comissão de Defesa do Consumidor e a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública em um momento crítico para o Maranhão e o Brasil, quando avança no país um pensamento conservador com forte teor de segregação social que ameaça conquistas históricas, entre elas os próprios Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz