Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Paço do Lumiar em crescimento com a educação



O município de Paço do Lumiar, hoje sobre administração da prefeita Paula, atinge o maior índice do índice de desenvolvimento da Educação básica desde 2007.

Desde o ano de 2007 o índice de desenvolvimento da Educação básica atinge o ápice no município do Paço do Lumiar, alcançando o Marco histórico de 5,6.

A prefeita Paula comemora esse Marco histórico de ser o município da grande Ilha que mais cresceu em relação à educação ficando na frente inclusive de São Luís e estando em 11º lugar no estado do Maranhão.

"A educação deve sempre ser vista como prioridade, considerando que é o pilar de todos as estruturas para desenvolvimento. nós só ganhamos uma batalha contra a guerra que é o descaso com a educação nesse país. E eu gostaria de agradecer todo apoio que o governador Flávio Dino e o estado do Maranhão com a Secretaria de Educação auxiliou nesse processo ponto final é motivo de muito orgulho, só demonstra o quanto estamos engajados enquanto equipe. Não é uma vitória é só minha como prefeita mais de toda equipe envolvida e principalmente de  toda a população", afirmou a prefeita.

O secretário municipal de educação Marcos Ferriera também comemorou essa grande vitória para população de Paço do Lumiar:

"Esse índice do IDEB mostra o compromisso da prefeita Paula, com a educação, prefeita que priorizou os professores, coordenadores, gestores, os merendeiros, os vigilantes, priorizando também a merenda escolar, o transporte. A educação é exatamente esse conjunto, mas eu não poderia deixar de citar a imensa colaboração do governador Flávio Dino no pacto pela educação, a Secretaria de Estado da Educação, que abraçou os municípios e Paço do Lumiar recebeu este abraço, também não poderia deixar de dizer a formação que temos do grupo LIBERTAR PARA VALER, mesmo programa que levou o IDEB de Sobral (o melhor IDEB do Brasil), nós vamos superar essa marca. Não é à toa que Paço do Lumiar já é um dos melhores do país, quando comparamos grandes cidades do Maranhão, o município de Paço do Lumiar ultrapassa Imperatriz, São Luís, Caxias e muito importante para nós irmos trabalhar em conjunto, trabalho dos vereadores da base, de todos os secretários, pois uma secretaria dessa magnitude não pode trabalhar sozinha, ela caminha em parceria e aqui fica o meu registro de agradecimento aos profissionais que compõe a SEMED, pois quando chegamos aqui eram  professores desvalorizados, gestou magoado e a prefeita Paula afaga, abraça e dá uma ordem. É um imperativo:  "CUIDE DA NOSSA EDUCAÇÃO"." Disse o Secretário de Educação Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz