Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

BAIRRO CIDADE VERDE RECEBE AÇÃO EM SAÚDE



Nesta quarta-feira (16), ocorreu mais uma das ações coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), com objetivo de levar para os bairros e localidades de Paço do Lumiar, equipes de profissionais e unidades móveis para atendimento médico de forma a cumprir demanda espontânea.

Hoje, toda esta estrutura foi deslocada para a área do Cidade Verde, tendo como base de apoio à escola Amigos do Saber. A escola cedeu suas dependências para recepção e organização dos pacientes, salas para realização das consultas médicas, e também para abrigo de ponto de vacinação.

Durante toda a manhã, bem perto de casa eles puderam contar com acolhimento humanizado, triagem e atenção ao paciente, direcionamento para o atendimento médico seguindo protocolos de distanciamento e biossegurança, com destaque para a obrigatoriedade do uso de máscara, uso de álcool em gel, EPI's para profissionais de saúde (luvas, gorro, capote e outros), e ainda distância assegurada entre os assentos.

“Estas ações já viram uma espécie de obrigação em nossa rotina. Seguimos o calendário de agendamento feito a partir das solicitações que são protocoladas por diversas pessoas e entidades, garantindo um processo plural e acessível a todas as comunidades que nos procuram”, explicou a coordenadora de atenção básica, Equilma Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz