Páginas

sábado, 5 de setembro de 2020

A POPULAÇÃO DE AÇAILÂNDIA SOFRE COM O DESCASO DA ATUAL PREFEITURA



Apesar de inúmeras obras que vem acontecendo no município de Açailândia, não alcançam a Vila Juscelino, ação que foi alvo de protesto realizados pelos moradores para questionar o poder público, em especial as ações da prefeitura.

Atualmente as más condições da via estão prejudicando os moradores com a poeira, em decorrência da falta de asfalto, sem contar o risco de contrair alguma doença, por essa razão, moradores realizaram manifestação na entrada da Vila Juscelino, paralisando a via com a queima de pneus.

A Vila Juscelino nunca recebeu pavimentação asfáltica. Todos os anos, as famílias que moram nestes bairros sofrem com a lama na época da chuva e a poeira na estiagem, sofrendo com grande variação de temperatura e a poeira por falta de precipitação aumentam o risco de doenças respiratórias e disseminação de vírus, deixando essas famílias ainda mais vulneráveis em tempos de pandemia.

Maria da Silva lamentou o descaso. “Estamos esperando esse asfalto aqui há anos e não apareceu. O Prefeito Aluísio Silva Sousa. só beneficia os bairros mais ricos e disse que o povo não manda”, lamenta Maria. O dona de casa se sente tapeado pela prefeitura. “Já veio asfalto até a entrada da vila, para dizer que eles estão fazendo alguma coisa, mas asfalto que é bom nada”.

Um dos principais fatores que aumenta o número de casos de doenças e infecções respiratórias neste período é a poeira. Como há a diminuição da umidade do ar por causa da queda na precipitação, a poeira se forma com mais facilidade no ambiente externo e quando entra em casa, carrega elementos que causam reações alérgicas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação prefeitura de Açailândia, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz