Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Felipe Camarão destaca o sucesso do programa "Escola Digna" em entrevista para a TV Assembleia


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi o convidado desta segunda-feira (3), do “Sala de Entrevista”, quadro exibido no telejornal Portal da Assembleia (TV Assembleia). No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, ele fez um balanço das ações desenvolvidas pela Seduc ao longo do ano letivo de 2018 e destacou o sucesso do programa "Escola Digna", que vem substituindo escolas de taipa por escolas de alvenaria, dotadas de equipamentos adequados para o processo de ensino-aprendizado.
“O governador Flávio Dino fez uma opção por melhorar a vida das pessoas. A obra mais estruturante do Governo do Estado são estas escolas dignas. Aliás, na área da educação, são muitas ações em todo o Maranhão. É importante lembrar que as mais avançadas cidades do mundo têm como prédios mais bonitos as escolas ou universidades”, afirmou o secretário.
Ele salientou os investimentos realizados pelo governo Flávio Dino nos mais diversos segmentos da educação. E enfatizou a importância do processo de modernização tecnológica que está sendo paulatinamente implantado na rede de ensino do Estado.
“Há cerca de dois anos estamos incentivando os educadores da rede estadual do Maranhão a utilizarem, cada vez mais, as novas tecnologias a favor do ensino e da aprendizagem. Para isso, foram distribuídos 25.905 cadernos pedagógicos a professores de diferentes componentes curriculares, inclusive disponíveis para download no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), com orientações, dicas e sugestões de conteúdos, disponíveis em ambientes virtuais, para estimular a inovação metodológica na sala de aula”, disse.
Ele observou que, apesar de muitos dos estudantes preferirem redes sociais à leitura, a internet pode ser a porta para um bom livro. “É por isso que esse canal pode e deve andar junto com o gosto pela leitura e nós, educadores, podemos levá-los à reflexão sobre a relevância de se buscar bons livros, aplicativos e portais que conectem a geração de nativos digitais à cultura e, assim, colocarmos a educação do Maranhão no século XXI”.
Felipe Camarão foi enfático também ao dizer que a educação é uma obra estruturante. “Uma vez que liberta, tira as amarras, a cegueira do não saber. É a educação a maior e mais bonita ponte a ser construída para um futuro de conquistas. O melhor pavimento para um futuro de escolhas, de protagonismo. E é a escola que deve ser digna, o verdadeiro porto no qual navios de conhecimento atracam todos os dias com a cultura de todo o estado, de todo o país, de todo o mundo”.
Depois de apresentar dados e números contabilizados pelo governo na área da Seduc, Felipe Camarão observou que o programa "Escola Digna" foi um compromisso assumido pelo governador Flávio Dino na campanha eleitoral de 2014.
Em janeiro de 2015, ao tomar posse no Palácio dos Leões, o primeiro ato do governador Flávio Dino foi a assinatura do documento que criou o "Escola Digna". “Essa é a verdadeira obra que dura por muitas gestões, por muitos governos e que muda, verdadeiramente, a vida, não apenas de uma pessoa, mas a de todo o mundo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz