Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Em Igarapé do Meio vereadoras perdem mandatos por excesso de faltas


Segundo denúncia acolhida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Igarapé do Meio, José Benedito Mendes Santos o "Zeca do São Benedito", as vereadoras de Igarapé do Meio, Odeanna Layser Melo e Rosenilde Vieira, tiveram seus mandatos extintos pela Câmara Municipal nesta última sexta-feira(14), pelo não comparecimento de 1/3 das sessões legislativas durante o ano de 2018.
O Decreto-lei 201/67, da Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Casa Legislativa deixa claro que: perde o mandato o vereador que foi desidioso com a coisa pública.
Segundo o Presidente da casa, Zeca do São Benedito, “não se pode tolerar que o povo pague aos vereadores os seus salários e estes não compareçam para trabalhar" ele afirmou ainda que muitas sessões não ocorreram devido à ausência das vereadoras, muitos projetos deixaram de ser votados por conta disso. "Eu fiz aquilo que a lei determina, após questionamentos dos suplentes, e se eu assim não procedesse estaria cometendo uma improbidade e poderia também ser responsabilizado”, concluiu o Presidente Zeca do São Benedito. Na última sessão deste ano, ocorrida na data de hoje, já tendo sido publicado no Diário Oficial do Município a perda do mandato das vereadoras, foi dado posse a Dimas de Souza de Lima, que deixou de ser suplente vereador e se tornou vereador titular. O segundo suplente Jose do Carmo, o Professor Zezé, deverá tomar posse nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz