Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR É ELEITA PRESIDENTE DO COEGEMAS

 


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga, foi eleita, na última quinta-feira, 11 de um março, Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão (COEGEMAS ). Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social de Barreirinhas, Célia Salazar, também foi eleita Vice - Presidente.


A intenção do Colegiado é discutir as Políticas Públicas referentes à Assistência Social nos 217 municípios do Maranhão. A reunião , que ocorreu através de videoconferência por conta da pandemia de covid-19, contou com a presença de representes que compõem a Diretoria de 20 municípios: Paço do Lumiar, Barreirinhas, São Mateus, Belágua, Alexandre Costa, Paulino Neves, Viana, Água Doce do Maranhão, Primeira Cruz, Raposa, Pedreiras, Bela Vista, Altamira do Maranhão, João Lisboa, Tutóia, Serrano do Maranhão, Urbano Santos, Buriticupu, Codó e Timon.Também

participaram aproximadamente 60 municípios.

Para Paço do Lumiar, é mais um grande desafio juntamente com os 217 municípios.

O colegiado estará defendendo a política do SUAS e articular junto às três esferas: Federal, Estadual e Municipal o co-financiamento.

Além disso, é um grande desafio, conforme destaca a Secretária eleita Maria Helena Veiga.

"A Assistência Social não é uma política de assistencialismo, é uma Política Pública. Através da gestão da Prefeita Paula Azevedo, vivemos um novo momento no que diz respeito à Política Pública de Assistência Social. Com mais este espaço , vamos nos fortalecendo ainda mais, enfatizou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz