Páginas

domingo, 14 de março de 2021

Prefeitura De Santa Rita Reforça Atendimento Do Centro Para Síndromes Gripais Na UBS Do Bairro 5 Estrelas



Por determinação do prefeito Dr. Hilton Gonçalo, a Secretária Municipal de Saúde reforçou o atendimento do Centro para síndromes gripais na UBS do Bairro 5 Estrelas.

Além da reabertura do Centro, o prefeito também determinou a intensificação de aplicações das doses de vacinas recebidas de combate ao Covid-19.

Médico, enfermeiro e técnico de enfermagem estão disponíveis em plantões de 24hr na referida UBS, para receber pacientes com síndromes gripais e suspeitos de Covid-19.

Além das diversas medidas tomadas pela prefeitura desde o início da pandemia, o gestor municipal encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que autoriza o município a comprar vacinas de combate ao Covid-19.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em sessão remota realizada na manhã da última sexta-feira(12), e nos próximos dias, novas medidas devem ser anunciadas pelo prefeito Dr. Hilton Gonçalo.

A proposta, segundo o prefeito, tem como objetivo ampliar o acesso universal a imunizantes contra Covid-19 como forma de conter o avanço da pandemia.

Desta forma o município de Santa Rita pode ser um dos poucos municípios que tenha até 100% da população vacinada até o mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz