Páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

Marlon Botão solicita instalação de Central de Marcação de Consultas no Maracanã e em Pedrinhas



Descentralizar a saúde, levando atendimento médico e assistência para dentro das comunidades, é uma forma de salvar vidas – principalmente neste momento de pandemia. É o que afirma o vereador Marlon Botão (PSB), que, na sessão extraordinária desta terça-feira (23), apresentou requerimento solicitando a instalação de duas Centrais de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc) no Maracanã e em Pedrinhas II, na Zona Rural de São Luís.

.

“Conheço de perto a realidade dessas comunidades, sei que muitas vezes as pessoas têm que sair muito cedo de casa, de ônibus, enfrentando aglomerações e toda a sorte de dificuldades, para chegar à Cemarc mais próxima, que fica no bairro da Alemanha”, disse o vereador Marlon Botão. “Por isso entendo que precisamos ampliar cada vez mais essa política pública tão importante, que é a marcação de consultas e exames. Nosso objetivo é descentralizar e ampliar o acesso à nossa rede hospitalar, o que em prática significa salvar e cuidar da vida dos ludovicenses”. 

.

Marlon Botão informou que visitou os dois postos de saúde localizados no Maracanã e em Pedrinhas, e que se reuniu com o secretário municipal de saúde, Joel Nunes, para tratar da viabilidade da pauta.

.

“Ressalto que estive com o secretário Joel [Nunes], e que pelo menos no posto de saúde do Maracanã já existe a estrutura física necessária para a instalação da Cemarc, faltando apenas os equipamentos necessários”, informou o vereador Marlon Botão. “No posto de saúde de Pedrinhas II ainda será preciso alguns reparos, mas também é possível e necessário levar essa política pública que é mais um instrumento para dar dignidades para a vida dos ludovicenses da nossa zona rural”. 

.

Requerimento aprovado

.

O requerimento nº 292/2021, de autoria do vereador Marlon Botão, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (23) e será encaminhado ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). De acordo com Marlon Botão, uma vitória para o povo de São Luís.

.

“Fico feliz e satisfeito com a aprovação do nosso requerimento, por ver que os colegas vereadores e as colegas vereadoras entenderam a relevância que ele tem neste momento”, destacou Marlon Botão. “Não tenho dúvidas de que o prefeito Eduardo Braide, também sensível a todas essas questões, vai agir com muita responsabilidade e atenderá o nosso requerimento, o que vai beneficiar milhares de famílias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz