Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2021

Secretaria de Assistência Social, Maria Nelci, distribui enxoval para mães


A secretaria de Assistência Social, na pessoa de sua Secretária, Maria Nelci de Brito, realizou a entrega de enxovais às gestantes de Satubinha-MA. Mais assistência ao povo de Satubinha. 

Com carinho e pensando no conforto já nos primeiros dias de vida, a Prefeitura de Satubinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, a entrega de diversos ktis de enxovais para as gestantes de baixa do município, que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Socia (CRAS).

Para Secretária, a ação demostra o cuidado da gestão municipal com a vida das pessoas de Satubinha e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças. “O cuidado com as crianças começa já na gestão. A nossa ideia é cuidar das famílias. Então, estamos juntos nesse momento de acolhimento, pois são essas crianças que vão fazer o futuro de nossa cidade”, disse o gestor.  

A mãe de primeira viagem Jadna agradeceu a atenção e cuidado da prefeitura com as mulheres e crianças

“Nem sempre temos condições de comprar tudo para nosso bebe, ainda mais, no período de pandemia e a prefeitura vem com esse grande presente. Só temos que agradecer a Dona Maria por tanto cuidado.”

De acordo com a secretária de assistência social, Maria Nelci, diariamente as gestantes acolhidas e acompanhadas pela equipe técnica do Cras recebem por meio de encontro periódicos orientações sobre os direitos e outros serviços ofertados pela Secretaria de Assistência. “Assim com o kit de enxoval do bebê que dispõe de: roupas, casaquinho, bolsa, banheira, fralda de tecido, cueiro, kit higiênico, dentre outros artigos.”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz