quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Projeto da deputada Detinha que reconhece o Círio de Nazaré do Cohatrac como “Patrimônio Cultural” é aprovado
Considerado um grande ato de fé e devoção o Círio de Nazaré do bairro Cohatrac em São Luís foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão na manhã desta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa. A proposição de n°411/2019 aprovada por unanimidade entre os parlamentares é de autoria da deputada estadual Detinha (PL).
“É uma grande felicidade ter esse projeto aprovado na Casa do Povo. O Círio de Nazaré merece um olhar especial pois já são 27 anos de existência desse festejo que envolve milhares de fiéis. A proposição irá para sanção governamental e desde já agradeço aos demais membros da Casa pela aceitação e votação favorável”, relatou a deputada.
O Círio é realizado anualmente pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, sendo considerado o segundo maior evento de Arquidiocese. Quem ocupa o primeiro lugar é a festa de São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, realizando esse momento de devoção há mais de 200 anos.
A celebração religiosa acontece no mês de outubro com 11 dias de festa, e tem o seu encerramento no segundo domingo do mês de outubro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz