Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar promove ação de prevenção ao câncer de mama



Nesta quinta-feira (10) a prefeitura de Paço do Lumiar em conjunto com a Secretaria de Saúde do município iniciou a campanha de conscientização contra o câncer de mama que será realizada durante todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde  em alusão ao "Outubro Rosa".

Inúmeras ações serão  realizadas no município com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce além de atividades de valorização à mulher.

A prefeita Paula Azevedo  salientou as ações que o município vem adotando para prevenir a doença.

"Realizamos a abertura da campanha Outubro Rosa. E todas as ações que serão realizadas durante o mês refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao câncer de mama.Nosso objetivo é conscientizar um grande número de mulheres sobre a importância de fazer o exame preventivo", relatou a gestora.


A secretária de Saúde Soraya fez um alerta sobre a importância da prevenção.

"O câncer de mama está se alastrando no mundo inteiro e o meio mais eficaz do tratamento é a identificação  na fase inicial. Por isso estamos fazendo essa ação de prevenção que é  tão importante  para a comunidade".

Durante o evento o vereador Inácio destacou a grande participação da população.

"Muitas pessoas estão  procurando os serviços de prevenção e isso me deixa muito feliz. Tivemos palestras socioeducativas,  inúmeros exames de saúde e durante o mês teremos muitas atividades de conscientização".

*Outubro Rosa*

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz