Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeito Magrado Barros assina convênio de Operacionalização no Trânsito de Viana


O Prefeito de Viana, Magrado Barros e a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, assinaram nesta terça-feira (03), o convênio para a Operacionalização do Trânsito do município. O encontro aconteceu na sede do Detran, na capital maranhense.
Com a celebração do convênio, o município de Viana, localizado na Baixada Maranhense, passa a integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), e assume responsabilidades conjuntas pelo planejamento, projeto e operação de trânsito, além de desempenhar tarefas de sinalização, educação, fiscalização e aplicação de penalidades.
A Diretora, Larissa Abdalla, explicou como o Departamento auxilia os municípios na implantação do sistema de Operacionalização de Trânsito.
“Nós apoiamos as Prefeituras para que elas possam atuar corretamente nos serviços de trânsito de suas cidades, oferecendo mais segurança à população. Com o convênio, o município passa a ter autonomia, pois passa a desenvolver suas próprias ações de trânsito.”, destacou Larissa Abdalla.
Após o convênio, o Detran-MA oferece ao município o projeto de sinalização de toda a cidade, capacitação para os agentes de trânsito, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), treinamento para os funcionários que operarem no Sistema de Informática do Órgão, envio de material educativo, dentre outros.
“Essa parceria é importantíssima, pois vai gerar organização e proporcionar mais segurança para a população”, explicou Magrado Barros
O prefeito Magrado, disse que o processo de municipalização é um grande avanço para a cidade.
“Há alguns anos o município tenta se adequar para fazer parte da lista de municípios maranhenses com o trânsito municipalizado. A celebração do convênio com o Detran-MA é fundamental para a organização e humanização do trânsito em nossa cidade. Essa parceria vai permitir a realização de uma fiscalização mais correta e eficaz, destacou Magrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz