Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Deputada Helena Duailibe inicia planejamento para a campanha “16 dias de ativismo”


Atuante nas ações que beneficiam as mulheres, a deputada estadual e procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa promoveu nesta quarta-feira (18) no auditório da Escola do Legislativo uma reunião com representantes de vários municípios para discutir como serão realizadas as atividades da campanha “16 dias de ativismo” no mês de novembro.

A campanha que visa o fim da violência contra as mulheres é uma mobilização global da sociedade civil que tem como objetivo compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra às  mulheres em todo o mundo.

Durante o encontro também foi debatido o tema “Outubro Rosa” que contará com uma programação especial. Liderando esse grande movimento, Helena Duailibe destacou a importância da reunião.

“O mais importante é a nossa união em prol dessa causa que tanto nos envergonha com a questão do feminicídio. Foi uma reunião bastante proveitosa, agradeço a presença de todos. Agradeço também a presença da diretoras da Escola do Legislativo que estão sempre engajadas com a procuradoria da Mulher. Nas ações que faremos pretendemos atingir os lares de inúmeras pessoas, mostrando para as mulheres que elas precisam perder o medo e que precisam realmente se prevenir contra agressões.

Presente no evento, a delegada da Mulher, Kazumi Tanaka destacou a parceria entre os órgãos de defesa.”Estamos programando a terceira semana de combate ao feminicídio que vai que coincidir com a semana do Dia Estadual do Combate ao Feminicídio que foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa. Pretendemos alcançar a população de inúmeros municípios, discutindo esse tema também com a classe estudantil. Estamos em parceria com órgãos competentes, para a redução efetiva da violência contra as mulheres.

Representantes de Bacabal, Caxias, Paço do Lumiar e outras cidades, também participaram do encontro com a missão de replicar as atividades da campanha em seus respectivos municípios.

*Depoimentos dos Representantes*

Nos reunimos pra iniciar um planejamento campanha voltada para o feminicídio. Inúmeras mulheres de entidades e municípios estiveram presentes fortalecendo essa causa.

Dra Silvana
Diretora de Desenvolvimento Social da Escola do Legislativo

É muito importante estarmos reunidas por essa causa que cresce cada dia mais. Precisamos incentivar as mulheres na procura por seus direitos. Dra Helena se dedica com essa causa tão importante para as mulheres.

Natália Dutra 
Vereadora de Bacabal

Muito importante a parceria entre os órgãos competentes, pois sabemos das grandes dificuldades das mulheres para realizarem denúncias e encararem a realidade. Estamos firmes nessa luta. A Dra Helena que atua pelos nossos direitos nos convidou pra falar da campanha 16 dias de ativismo.

Luiza Calvet
Secretária das Mulheres de Santa Rita

Estou nesse encontro como representante maranhense das mulheres municipalistas pela Confederação Nacional dos Municípios e é muito importante esse momento com a procuradoria da Assembleia. As mulheres estão unidas e trocando conhecimento sobre essa causa.

 Daniela Cantalice
Caxias
A nossa agenda está em construção para os 16 dias de ativismo. Estamos satisfeitas com essa parceria e vamos contribuir com as atividades da procuradoria da Mulher.

Lúcia Vasconcelos
Coordenadora de Paço do Lumiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz