Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Carreta da Mulher Maranhense já se encontra em Igarapé Grande realizando atendimento de saúde de 02 a 06 de setembro



A Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Estado da Mulher, trouxe a Igarapé Grande a Carreta da Mulher Maranhense com vários atendimentos de saúde, nos dias 02 a 06 de setembro de 2019, com atendimento das 08h às 17h, no Largo da Igreja Maria Imaculada Conceição, em frente à Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).

Os serviços que estão sendo oferecidos pela Unidade Móvel vão desde o rastreamento de câncer de útero (preventivo) com 60 atendimentos diários, Testes Rápidos de HIV (AIDS), Hepatites B e C (60) e realizará também palestras educativas sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. Também vai ter de Aferição da Pressão Arterial (PA) e Glicemia. 

Para serrem atendidos as pessoas terão que levar os seguintes documentos: xerox do cartão do SUS, xerox dos documentos pessoais (RG E CPF) e xerox do comprovante de residência. 
 “É muito importante para Igarapé Grande essa parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, que através da Carreta da Mulher Maranhense, está trazendo muitos benefícios para as pessoas e o governo estadual dá mais credibilidade pra cidade junto ao prefeito Erlanio Xavier que tem vestido a camisa e mudado a história de Igarapé Grande”, disse a secretária da Mulher Eliane Oliveira. 

Uma equipe de enfermeiros, técnico de enfermagem e auxiliares administrativos vão estar no local, realizando os trabalhos em que vão realizar a coleta do Preventivo e Testes Rápidos. 

 “Além do atendimento com vários exames de saúde é importante frisar que, a mulheres terão que fazer os exames preventivos de câncer de colo e útero, aonde ela vai se cuidar para ter o controle da doença através do preventivo, por isso é importante o serviço da Carreta da mulher Maranhense, para nós mulheres”, falou a secretária de Saúde Rraquel Evangelista. 

“Gostei muito do atendimento da Carreta que tem um atendimento perfeito, por isso as mulheres terão que vir fazer seu exame preventivo, teste rápido, e eu já fiz o meu e tô aqui com a resposta do meu teste rápido e o preventivo que devo receber em 30 dias”, disse Jelsuita Sousa. 

O prefeito Erlanio Xavier a frente da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, apoia os serviços prestado a população pela Carreta da Mulher Maranhense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz