Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Deputado Rigo Teles promove evento de conscientização contra o suicídio


Complementando a programação especial de conscientização “A Favor da Vida e contra o Suicídio” o deputado estadual Rigo Teles realizou uma grande caminhada  no Mercado Trizidela em Barra do Corda. O evento contou com a participação de jovens  e inúmeras famílias do município.

Em alusão ao mês do “Setembro Amarelo” o deputado iniciou as atividades da campanha “Um abraço pela vida” no dia 10 deste mês. E no último domingo realizou a segunda etapa das atividades que tem como principal objetivo a conscientização da sociedade em relação aos sinais da depressão que é considerada uma das grandes causas do suicídio.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo e é a segunda principal causa de morte entre indivíduos com faixa etária entre 15 e 29 anos.

Atento aos números do suicídio, o deputado faz um alerta. “O índice de suicídio no Brasil e em todo o mundo é alarmante. Precisamos conhecer esse tema com propriedade, estarmos atentos aos sinais da depressão, conhecendo as suas causas e consequentemente procurando maneiras de impedir o suicídio. Um bom diálogo e uma mão estendida pode salvar vidas. Agradeço a população que esteve presente nesse evento tão importante para a nossa sociedade” relatou o parlamentar.

Acompanhando as atividades do evento, o vereador Eteldo parabenizou a atuação do parlamentar. “Parabenizo o deputado Rigo Teles pela iniciativa, ele está sempre presente em Barra do Corda, se preocupando com a sociedade e principalmente com as pessoas que estão nessa situação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz