Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Júnior Verde recebe moradores do Residencial Francisco Lima e discute demandas da comunidade


O deputado Júnior Verde (PRB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), um grupo de moradores do Residencial Francisco Lima, localizado no Tajipuru, zona rural de São Luís. Eles representam cerca de 500 pessoas, que sofrem com o problema da falta de saneamento básico, principalmente de água tratada.
A comunidade existe há cinco anos e, durante todo esse tempo, vem sofrendo com a falta de infraestrutura. Em outubro, o deputado Júnior Verde encaminhou à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) uma indicação solicitando a perfuração de um poço artesiano, para que atendesse a demanda da comunidade.
“Estamos fazendo o nosso papel enquanto parlamentar. Estas pessoas precisam com urgência de água e de outros itens básicos para a sobrevivência. Solicitei a perfuração de um poço artesiano e estamos acompanhando, de perto, todo este processo para que de fato o benefício chegue aos moradores”, disse o deputado.
Segundo a dona de casa Hildes Silva Freitas, a rotina em busca de água é muito triste. Não existem fontes de água nas proximidades, assim, eles têm que cavar buracos. “Já cavamos buracos de até 11 metros para encontrar água. A situação é doída. Quando achamos a água ainda temos que coar, colocar água sanitária, para depois poder consumir”, explicou.
O que mais preocupa é que no local existem muitas crianças e idosos. Tem até uma moradora com 104 anos. Durante o encontro com os moradores, Júnior Verde reforçou o compromisso de buscar os meios possíveis para atender as demandas e, inclusive, encaminhou a indicação para a Caema. O parlamentar também vai agendar uma reunião com o secretário de Estado dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz