Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Deputada Ana do Gás deverá assumir a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa


É cada vez mais crescente a indicação do nome da deputada estadual Ana do Gás para a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa. É que com o fim da atual legislatura, é natural que ocorra a indicação de novos nomes para a titularidade de órgãos e comissões internas. A escolha da nova Procuradora da Mulher vai ocorrer em fevereiro de 2019, mas já ocupa lugar de destaque nas conversas de bastidores do parlamento estadual.

Natural de São Luís, a deputada Ana do Gás é casada e mãe de dois filhos. Em 2014 se candidatou pela primeira vez a um cargo público eletivo e foi eleita com 78.287 votos ao cargo de deputada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Sendo reeleita este ano com 44.323 votos. Ex primeira-dama do município de Santo Antônio dos Lopes, mudou-se para a cidade em 2003, acompanhando os passos políticos do marido, Eunélio Macedo Mendonça, ex prefeito do município. Mesmo sem ter nascido em Santo Antônio dos Lopes, Ana adotou a cidade como sua terra natal. Em 2014 recebeu o título de  Cidadã santo-antoense.
A Procuradoria da Mulher é um órgão da Assembleia Legislativa do Maranhão, criada por meio de uma Resolução Legislativa Nº 782/16. A proposta foi uma iniciativa da deputada Valéria Macedo, que também foi eleita para o cargo de procuradora da Mulher no biênio 2017/2018. O principal objetivo deste órgão é zelar pela defesa dos direitos das mulheres, receber, examinar e encaminhar as instituições competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher e a abordagem em outros assuntos, que diz respeito ao público feminino.

A Procuradoria da Mulher foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado, com a inauguração no dia 08 de março de 2017. Desde então, o órgão vem prestando um relevante serviço de proteção aos direitos da mulher, sob a coordenação da deputada estadual Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz