Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Prefeito Maninho, de Alto Alegre, comemora ampla reforma de escola do povoado Caxuxa


Uma grandiosa solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (03) marcou a inauguração da ampla reforma do Centro de Ensino Alfredo Rodrigues Nunes, no povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão. O evento contou com a presença do prefeito Maninho, da vice-prefeita Ana Paula, do secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, do presidente da câmara municipal Manoel Rodrigues, vereadores, o prefeito Idan, de Santa Filomena, juntamente com o presidente da câmara municipal, diversas lideranças de Alto Alegre do Maranhão e região, além de centenas de populares.
Durante a solenidade, ao lado da sua esposa e primeira-dama Betânia, o prefeito Maninho disse que “Eu queria aqui agradecer em primeiro lugar o governo do estado por ter feito uma grande obra, onde a gente passou mais de três anos necessitando desse belíssimo trabalho. Na gestão anterior havia sido feito uma obra inexpressiva, a escola caiu e foi um grande sofrimento para a nossa população, ficando mais de 400 jovens sem estudar, por falta de um local digno. Hoje estou também muito orgulhoso de ter homenageado o saudoso amigo Alfredo Rodrigues, pai do nosso presidente da Câmara de vereadores Manoel Rodrigues, dando o nome dele para essa linda escola, que foi praticamente reconstruída. Seu Alfredo era uma pessoa séria e trabalhadora, que soube criar muito bem seus filhos, e a prova é o nosso amigo e parceiro Manoel Rodrigues”, declarou o prefeito Maninho.
A vice-prefeita Ana Paula afirmou que “Esse momento é de muita emoção. Até porque nós, eu e o prefeito Maninho, corremos muito atrás dessa reforma, junto com o presidente da câmara e todos os vereadores. E graças a Deus hoje estamos entregando essa escola com muita satisfação. Agradecemos o governo do estado, que nos ajudou a realizar este sonho. Estamos com o sentimento de dever cumprido Alto Alegre só ganha com isso”.
O Presidente da Câmara de Alto Alegre declarou que “Esse é um momento de grande emoção. Eu sempre digo, meu pai nunca foi político, sempre foi um lavrador. Mas deixou um filho político e esta homenagem nos deixa muito feliz. Quero aqui agradecer aos colegas vereadores e o governo do estado por terem feito essa homenagem ao meu amado pai. Nos sentimos honrados com essa homenagem, que deu o nome de uma escola estadual ao meu pai. Quero parabenizar o governo do estado por essa grande reforma, que teve o total apoio do prefeito Maninho, da vice-prefeita Ana Paula e de todos os vereadores, muito obrigado”.
Para Mirian Carneiro, secretária de Educação de Alto Alegre, “Foi um momento que a gente esperou muito. Na verdade, foram muitas lutas para chegar hoje com a realização desse sonho. É algo de grande alegria para alegria”.
Segundo o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão “É um sentimento de dever cumprido. Tínhamos esse débito de muitos anos com Alto Alegre. E hoje o Estado está aqui, fazendo essa entrega e justa homenagem ao povo de Caxuxa. Entregar uma escola digna, com estrutura de primeira qualidade. Não tem sentimento melhor, sem falar na satisfação de estar atendendo ao pleito do prefeito Maninho, um grande parceiro nosso, que tem lutando incansavelmente para o bem do povo de Alto Alegre”.
O Centro de Ensino Alfredo Rodrigues Nunes, no povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão conta com seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e uma completa estrutura de ensino e lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz