Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Vereadora fiscaliza escola de Bacabeira, após denúncias de mães de alunos



Após denúncias recebidas por mães de alunos, a Vereadora Kellyane visitou várias escolas a fim de fazer uma fiscalização, na manhã dessa quarta-feira, 05. A parlamentar foi nas Escolas, EM Osvaldino José de Sousa, EM São Francisco de Assis, Creche Balão Mágico e UI Cônego José Hemeterio, em Peris de Baixo.

Após vistorias nas escolas, a vereadora Kellyane disse que existem problemas estruturais, falta de carteiras, falta de merenda escolar, entre outros problemas.

“Visitamos essas escolas e vou visitar as demais no decorrer da semana, e pude ver o quanto as mesmas estão em condições críticas, tanto por parte de infraestrutura, quanto por parte da segurança dos alunos, com fios de tomadas expostas. É preciso olhar mais para Educação da nossa cidade. A gestora, hoje, tem por obrigação fazer valer a garantia de direitos de toda a comunidade escolar. É triste vermos essa situação, chegamos ao absurdo dos absurdos”, disse Kellyane.

A Vereadora garantiu que além desses problemas, na escola UI Cônego, em Peris de Baixo, não está sendo servida merenda escolar, e as crianças estão sendo liberadas mais cedo. “Isso prejudica o calendário escolar e o aprendizado das nossas crianças. Na ocasião falei com os alunos sobre a importância de estudar, de buscar conhecimento e valorização”, disse a vereador de Bacabeira, que está cobrando a sensibilidade do Poder Executivo Municipal para que venha resolver mais rápido possível esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz