Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Concita Pinto propõe melhorias para parque ambiental em São Luís

Pensando na preservação do meio ambiente e no bem estar da população de São Luís, a vereadora Concita Pinto (Patriota) protocolou um requerimento junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando melhorias para o Parque Ambiental Quinta do Diamante, localizada no Centro da Capital.
No documento, a parlamentar sugere que seja feita uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM), Instituto de Paisagem Urbana (IMPUR), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMURH), Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) e Prefeitura de São Luís.
A ideia é despoluir o local, melhorar a estrutura e criar um espaço com ciclovias, vias e equipamentos de ginástica para que as comunidades do entorno do parque ambiental possam ter contato com a natureza, praticar esporte e ter lazer.
Segundo Concita, a reestruturação do local vai proporcionar a preservação do meio ambiente, além de se tornar uma opção de lazer e esporte para os moradores.
“Cada órgão envolvido nesta ação conjunta vai atuar no setor em que é especializado. Isso vai fazer com que os gastos sejam mínimos e a readequação seja feita de forma imediata. Nós precisamos cuida da nossa e do ambiente em que vivemos”, destacou.
O requerimento da vereadora Concita Pinto será enviado para Prefeitura de São Luís com cópias aos órgãos que devem participar da ação. Estudos de viabilidades técnicas serão realizados com o objetivo de reestruturar imediatamente o Parque Ambiental Quinta do Diamante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz