Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Adelmo Soares cumpre agenda dedicada à agricultura familiar


Na quarta-feira (12), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) visitou o município de Belágua, cidade que recebeu apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar em sua gestão e hoje é beneficiada pelo Programa Mais IDH. Belágua protagonizou um "Dia de Campo" promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e a Prefeitura local. O evento aconteceu na propriedade rural do agricultor familiar Nonato Cota, um dos beneficiados pelo Programa Mais IDH.
O Dia de Campo visou demonstrar as novas tecnologias de manejo de cultivos biofortificados, técnica desenvolvida por agricultores e agricultoras familiares de Belágua que, graças aos órgãos estaduais que visam ao desenvolvimento da Agricultura Familiar no Maranhão, têm condições de sustentar sua própria produção e gerar inovações no setor. 
“É uma alegria grande poder retornar ao município de Belágua, cidade que hoje faz parte do Programa Mais IDH, podendo rever os agricultores e agricultoras que aqui vivem e plantam seu sustento e seu futuro. Na época em que atuei como secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão, pude dar suporte aos trabalhadores rurais de Belágua, fato este que me deixa lisonjeado, sabendo que o que foi plantado no passado começa a germinar, e hoje garante frutos saudáveis para o munícipio, pois a comunidade rural da cidade é capaz de sustentar sua própria produção e plantar suas próprias sementes, contribuindo, assim, para um Maranhão mais rico e próspero!”, disse o parlamentar.
Ao final do evento, ele fez uma saudação especial aos participantes. “Deixo o meu obrigado a cada um que nos recebeu aqui, no 'Dia de Campo' em Belágua, e desejo ainda mais bons frutos ao meu amigo Senhor Cota”, afirmou. 
Após o município de Belágua, o deputado seguiu para Urbano Santos, onde conversou com representrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urbano Santos e reencontrou a presidente, Noêmia Sousa, e todos os amigos da agricultura familiar do município. O parlamentar tem seu trabalho reconhecido na região devido à sua gestão na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, que beneficiou os trabalhadores rurais do município, fato que instigou sua visita à cidade, no intuito de reafirmar o compromisso com a população santoense, agora como deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz