Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeitura de Igarapé do Meio comemora a semana do Meio Ambiente com uma Conferência municipal e capacitação técnica.



A prefeitura de Igarapé do Meio, através da Secretaria municipal do Meio Ambiente, realizou uma semana de ações para comemorar a semana do Meio Ambiente. As ações tiveram início com a realização da  3ª Conferência municipal do Meio Ambiente, como parte da I Jornada Ambiental e Sustentável do ano de 2019. A conferência, que aconteceu na manhã da última quarta-feira(05) no auditório da escola Jorge Moisés da Silva, teve como tema: "Cidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade", e . O evento foi organizado pelo o Secretário municipal, José Wilson Araújo Carvalho e o Secretário Adjunto Paixão Marques Sousa, que abordaram temas de grande relevância para a população de Igarapé do Meio, como o papel das cidades sustentáveis, o meio ambiente como desenvolvimento socioeconômico e formas de preservação ao meio ambiente. A palestra magna foi ministrada pelo o professor Dionilio Almeida Mercês.

Marcaram presença no evento, o prefeito Almeida Sousa, juntamente com o presidente da Câmara, Zeca do São Benedito, vereadoras Ivane Mesquita e Aldenira, equipe de secretários e a população em geral.
Na quinta e sexta-feira, dando continuidade às atividades, foi realizado no auditório da prefeitura, uma capacitação técnica para os funcionários integrantes dos Comitês de Coordenação e Executivo. Os dois dias de capacitação foram realizados pela Secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio de cooperação técnica com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Estado do Maranhão, que estão desenvolvendo um projeto, o qual oferece capacitação técnica e assessoria para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico para municípios do Maranhão.
Todos os integrantes dos Comitês de Coordenação e Executivo, foram capacitados para os documentos de Prognóstico e para a audiência pública de apresentação, que ocorrerá na última fase do projeto, em data que ainda será marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz