Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Vereador Zuingles Bastos visita povoado de Conceição de Lago Açu e constata calamidade





Para atender um pedido dos moradores do povoado Lapela em Conceição do Lago Açu o vereador Zuingles Bastos esteve presente na localidade para confirmar calamidade   que ali está instalado em decorrência da grande enchente deste ano.

O vereador relatou uma parte da situação crítica que as famílias estão vivendo.
"O inverno deste ano de 2020 tem desabrigado muitas famílias na sede e na zona rural.  Acompanhando de perto a situação e dialogando com a comunidade constatamos que a população encontra-se sem água potável e estão utilizando água das chuvas e lago para o consumo pois o único poço  que tinha foi atingido.

O vereador também constatou que os moradores tem poucos alimentos naturais pois estão sem chão para o cultivo além de estarem com dificuldades de acesso, sendo preciso o uso de canoas para travessia em dois pontos de água entre o povoado Centrinho e Olho d' Água.

De acordo com relatos, mais de 16 famílias  tiveram que deixar as respectivas residências devido a evasão de água. Preocupado com a situação o parlamentar
enviou um ofício direcionado para a prefeitura do município e secretaria de Defesa Civil para que realizem um levantamento minucioso da situação dos moradores e de imediato  atendam às necessidades.

No mesmo ofício o vereador solicitou que seja enviado para o povoado, água mineral, cestas básicas, colchões e outros itens.

Zuingles destaca que nesse momento é necessário deixar as politicagem de lado e unir forças para amenizar o sofrimento das famílias que estão sofrendo inúmeras perdas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz