Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo vistoria obras na feira do Maiobão


As obras da nova Feira do Maiobão seguem avançando. Nesta segunda-feira (20/04) a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo esteve no local vistoriando os serviços. A reforma e ampliação do espaço beneficiará os trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra os produtos na feira.
A reforma prevê intervenções na estrutura física, elétrica, hidráulica, sanitária e modernização de toda área. De acordo com o projeto, a feira vai contar com 102 boxes, sendo 26 para venda de frangos, 17 para venda de carnes e muídos, 36 para venda de peixes e mariscos, 18 boxes para venda de cereais e 5 para venda de artesanatos. Outros 64 boxes serão para venda de hortifruti. Estão sendo construídos 9 espaços que devem ser utilizados para lanchonetes ou restaurantes e 2 salas para administração, além dos banheiros.
O valor da reforma está orçado em R$ 2.492.612,10, sendo que 31,9% desse valor vem de recursos próprios, ou seja, a prefeitura está investindo R$ 737.612,10 na obra. O restante do montante tem como concedente o Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Segundo a Prefeita Paula Azevedo (PcdoB), a reforma que é esperada pela população desde o ano de 2014, quando foi anunciada, agora está saindo do papel.
“Essa é uma obra muito esperada pela população. Um projeto que vai beneficiar tanto os trabalhadores quanto o público que frequenta a feira. O Prefeito Dutra tentou retomar a obra em 2017, porém o serviço foi interrompido no mesmo ano e desde então, ficou tudo parado. Através do planejamento que fizemos, conseguimos avançar com as obras. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de conquista ao povo luminense”, disse a Prefeita Paula.
Para o feirante José Wilson, que trabalha na feira do maiobão há 20 anos, a reforma é um sonho. “Eu nem acredito que estou vendo homens trabalhando aqui, já estava até desacreditado. A feira é importante pra gente, tiramos nosso sustento daqui e lá na rua não temos nenhum conforto. A Prefeitura tá fazendo o seu trabalho correto. Não vejo a hora de que tu esteja reformado aqui”, destacou o feirante.
O Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Neto, está coordenando as obras da feira. Ele informou que a previsão de conclusão da obra é de 6 meses.
“Estamos trabalhando em ritmo acelerado, com todos os cuidados necessários por conta do COVID-19. A previsão é que possamos entregar a obra daqui a 6 meses. Agora é torcer para que essa pandemia não atrapalhe nossos planos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz