Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIO XII CONTRARIA REGRAS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE DE ISOLAMENTO SOCIAL E EXPÕE PROFESSORES


Em direção contraria orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e também segue um caminho comprovadamente mais perigoso para a expansão do contágio do novo coronavírus determinando que os professores da rede municipal de ensino saia de suas casas e entregue atividades na casa de casa aluno, andando na contramão do determinado pelos prefeitos, governador e principais líderes mundiais.

Em sua página na rede social de facebook a secretaria emitiu uma nota falando da parceria e publicando foto de alunos com suas respectivas atividades, mas a mesma nota não informa como essas atividades estão sendo entregues, com o seguinte texto:

“A Secretaria Municipal de Pio XII em parceria com os coordenadores da Etapa Educação Infantil, Jociliane Costa e Edivaldo  Rodrigues com os apoios do Secretário de Educação Josué Lima, agradeceram a todos os professores. Gestores, alunos e pais de alunos da Educação Infantil, que mesmo no período de quarentena se disponibilizaram a manter as atividades domiciliares. Sabe-se que o apoio da família é indispensável para o desenvolvimento de uma criança. Nesse momento difícil de pandemia, a parceria e família e escola está se fortalecendo a cada dia, os pais se responsabilizaram de ajudar seus filhos nas tarefas escolares, que estão sendo disponibilizada pelos professores para serem realizadas em casa, não deixando assim, as crianças desassistidas dos seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento. Agradecemos a cada um que vem colaborando com essa ação de forma direta ou indiretamente. Todos juntos por uma educação de qualidade”.
Ocorre que, essas disponibilizações não estão respeitando as regras de segurança determina pelo Governo do Estado do Maranhão e da própria Prefeitura de Pio XII, uma vez que expões as crianças e suas famílias e professores e suas família.

Em entrevista anônima, uma professora contou como está acontecendo no município
“Nós professores não estamos nos opondo a preparar essas atividades para os alunos, contudo, a forma para que esses alunos tenham acesso a essas atividades expõem a todos. Todos os órgãos de educação municipal, estadual e mundial, estão determinando que as atividades sejam encaminhadas por meio eletrônico enquanto aqui em Pio XII estamos levando e entregando em mãos para as famílias dos alunos. O risco é eminente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz