Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prefeita Paula Azevedo determina que ambulâncias do SAMU passem por desinfecção



As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paço do Lumiar estão recebendo serviços de higienização e desinfecção. A medida determinada pela prefeita em exercício, Paula Azevedo, faz parte da força-tarefa para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19).
Entre os produtos utilizados na higienização das ambulâncias estão o hipoclorito, água sanitária e solução de alta concentração a 2,5% para matéria orgânica, bastante utilizada na limpeza e desinfecção de superfícies.
A higienização é feita pelos agentes operacionais de serviços gerais do SAMU. Eles foram treinados para fazerem a limpeza completa das ambulâncias.
Para a secretária de Saúde de Paço do Lumiar, a iniciativa é positiva. “Nos tempos atuais, os cuidados com doenças respiratórias são extremamente importantes e a higienização das ambulâncias é um procedimento fundamental para a saúde tanto dos pacientes e seus acompanhantes quanto dos funcionários do SAMU. Essa higienização é uma determinação da prefeita em exercício, Paula Azevedo”, pontuou Soraya.
SAMU
Hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paço do Lumiar conta com duas ambulâncias em pleno funcionamento e 39 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias.
Na última semana, com recursos próprios, a Prefeitura de Paço do Lumiar reabasteceu o SAMU do município disponibilizando vários materiais hospitalares e EPI’s para serem utilizados durante os atendimentos.
Também foram entregues ao SAMU a quantidade de 30 ressuscitadores manuais, 05 ressuscitadores manuais infantis, 30 tubos em silicone translúcido e 04 aspiradores de secreção, entre outros materiais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar também montou e entregou kits especiais para atendimentos, equipando inclusive as ambulâncias. Cada kit conta com aventais descartáveis manga longa, gorros descartáveis, lençóis descartáveis, máscaras cirúrgicas descartáveis, álcool gel 70% e luvas de procedimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz