Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Pedro Lucas quer tornar uso de máscara obrigatório durante pandemia


O líder do PTB na Câmara, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, defendeu nesta quarta-feira (15), durante reunião dos líderes de partidos, que seja aprovada com urgência, PL que torna o uso de máscara obrigatório em locais públicos em todo o território brasileiro.
O deputado maranhense disse que irá pedir ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), que inclua o projeto na pauta de votação com urgência.
Nesta terça-feira (15), o uso de máscara passou a ser obrigatório em New York, estado Americano que já registrou mais de 7 mil mortes desde o início da pandemia.
Pedro Lucas explicou que a máscara é um instrumento de fácil acesso e pode ser feita de forma caseira. “Observa-se ao redor do mundo a adoção de políticas públicas sanitárias que indicam a eficiência no uso de máscaras de proteção caseiras, para o controle da disseminação do Sars-Cov-2, tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa, por ser um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção”, justificou Pedro Lucas.
A iniciativa do parlamentar ganhou grande destaque na imprensa nacional.
No Maranhão, o Governador Flávio Dino editou nova medida que torna o uso de máscara obrigatório dentro de supermercados e estabelecimentos que vendam alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz