Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Weverton Rocha manda “atacar” Josimar Maranhãozinho


 Com medo de perder espaço na disputa eleitoral para 2022, Weverton Rocha usa de seu poder econômico para conduzir blogs a baterem em Josimar de Maranhãozinho. A postura do senador é resultado da crise que se instalou entre ele, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Josimar por conta do interesse comum na sucessão de Flávio Dino.

O ataque a Josimar, ameaça real aos objetivos de Weverton, ganha força à medida que cresce a influência do deputado nos municípios maranhenses, que conta com o apoio de grande parte dos prefeitos eleitos para 2021.

A crise deve interferir na próxima eleição da Famem, onde o atual presidente, Erlânio Xavier (PDT), braço direito de Weverton, é candidato à reeleição . Erlânio Xavier inclusive já foi preso pela Polícia Federal, na Operação Allien, pela acusação de atuar diretamente por meio de suas empresas Luna e Macedo Xavier no ‘esquema’ de desvio de verbas do Fundeb de Paço do Lumiar. Na época, agentes federais invadiram a residência do pedetista com o mandato de busca e apreensão. Erlânio foi apontado pela Polícia Federal como membro de organização criminosa.

Os ataques feitos através dos canais de comunicação já são característicos do modo Weverton de lidar com as disputas políticas. O senador usa de blogs para ameaçar, criticar e tentar macular a reputação de seus opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz