Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O Medo Leva ao Desespero


Josimar,  garoto pobre, nascido e criado na região do Cariri, Ceará, mas erradicado no Maranhão, "filho" da baixada, conheceu e começou a enfrentar cedo às dificuldades que a vida impõe.

Obstinado, começou a trabalhar cedo, sempre correndo atrás de seus sonhos, empreendendo e criando oportunidades que lhe abriram horizontes.

Dessas oportunidades, ao invés de se acomodar com seu sucesso pessoal, viu que poderia contribuir para desenvolver sua cidade, sua região, seu estado, através de ações políticas.

Josimar sabia que era possível criar oportunidades para outras pessoas, que como ele, tiveram uma infância difícil e sem perspectivas.

Então ele começou a trabalhar para melhorar a qualidade de vida de seus conterrâneos.

Como prefeito de sua cidade, foi um dos mais bem avaliados gestores da época, assim como sua esposa, a deputada Detinha.

Depois, como deputado, foi atuante, lutando incansavelmente pelos mais necessitados, sempre atendendo a todos indistintamente, seja o sertanejo, o comerciante, a quebradeira de côco, o estudante, enfim, todos.

Em 2018, Josimar entrou para história como o deputado federal mais votado daquele ano, enfrentando gigantes da política maranhense que desde sempre dominaram a política no estado.

Com isto, Josimar que já era líder de seu grupo político, se tornou uma expressão regional, seu nome ecoou pelos quatro quantos do estado.

Grande articulador que é, disposto ao trabalho e sem medir esforços para organizar e fazer crescer o seu grupo, Josimar, através de alianças e com o grande trabalho quem vem fazendo como deputado federal, a partir de seu grupo, elegeu quase 1/3 dos prefeitos e vice prefeitos maranhenses e, centenas de vereadores.

 *É isto* , a cada eleição Josimar vem crescendo cada vez mais, sua liderança que era local, passou a ser regional e hoje é uma das maiores lideranças políticas do estado.

 *É isto* que tem incomodado essa gente despudorada, medrosa, desesperada, que age covardemente, financiados pelo aparelho estatal.

 *É o medo de enfrentar Josimar nas urnas* , que tem levado esses cães que passam a vida chafurdando lixo, parlapatões que são, a esse *desespero*.

Armam este circo todo, valendo-se de instituições públicas, tão simplesmente para tentar desmoralizar e tirar Josimar do páreo de 2022, é isto, não existe nada, não existe outra razão.

Preparem-se, porque eleição não se antecipa, e no tempo, se vence no voto, Josimar tem sensibilidade política e tem o cheiro do povo maranhense, e ele se identifica com a história desse povo, e este povo é que vai escolher *um dos seus* para governá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz