Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

17/12: Rigo Teles se despede da Assembleia Legislativa durante último discurso

 


O deputado estadual Rigo Teles(PL) fez seu último discurso na manhã desta quinta-feira, 17 de Dezembro, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão em São Luís.

Com o plenário da casa quase que cheio, Rigo Teles iniciou seu discurso mencionando o nome de todos os deputados que presidiram a AL-MA desde quando ele chegou naquele parlamento em 1999.

Foram exatos 22 anos de mandato como deputado estadual se tornando o único, na história, em possuir seis mandatos consecutivos no Maranhão 

Próximo dia 30, Rigo Teles renunciará ao mandato de deputado estadual para poder assumir no dia 1º de janeiro de 2021 o mandato de prefeito em Barra do Corda.

Rigo Teles agradeceu o apoio incondicional de sua família durante todos esses anos como deputado. Destacou a importância que foi seu pai Nenzin em sua carreira política. Agradeceu o apoio de sua mãe Dona Santinha, sua esposa Abigail e dos filhos Livian Maria e Rian Alberto.

O agradecimento em especial ele fez ao povo do Maranhão, principalmente, ao povo de Barra do Corda.

Teles disse que se despede da Assembleia Legislativa, porém, parte do seu coração ficará naquela casa onde passou parte de sua vida.

Vários deputados parabenizaram Rigo Teles pela grande vitória em Barra do Corda e pelo seu brilhantismo durante os 22 anos como deputado na AL-MA.

O deputado Vinícius Louro foi o primeiro a usar da palavra e disse que Rigo tem uma grande missão a partir de 1º de janeiro de 2021. Vinícius disse que todos esses anos Rigo trabalhou pelo Maranhão e com carinho por Barra do Corda. Destacou ainda o trabalho que Nenzin, api de Rigo, fez em Barra do Corda.

Vinícius Louro disse que chegou o momento do povo de Barra do Corda fazer o comparativo do mandato de Nenzin como o mandato de Rigo Teles como prefeito.

A deputada Detinha parabenizou também Rigo Teles e disse que o PL no Maranhão encontra-se de parabéns por ter elegido como prefeito um político de peso no estado como é o caso de Rigo Teles.

A deputada Daniela Tema disse que ficou feliz com a vitória de muitos amigos prefeitos em várias cidades no interior do Maranhão, porém, a vitória do grupo Nenzin em Barra do Corda foi a que provocou mais felicidade nela.

O deputado Leonardo Sá disse que Rigo Teles encontra-se preparado para governar o município de Barra do Corda. Ele que é médico, disse que foi uma das primeiras cidades que prestou serviço na saúde durante a gestão Nenzin. Leonardo parabenizou Rigo e disse que é uma trajetória que é reconhecida em todo o Maranhão.

O deputado Welligton do Curso disse que Rigo tem agora uma grande missão, fazer por Barra do Corda tudo aquilo que Nenzin fez como prefeito. Welligton disse que Rigo Teles é um deputado altamente respeitado dentro do estado do Maranhão. “Vossa excelência tem o respeito de todos nós e vai deixar uma grande lacuna dentro da Assembleia Legislativa. Te desejo muito sucesso em seu governo na querida cidade de Barra do Corda”, disse Welligton do Curso.

O deputado Arnaldo Melo, ex-presidente da AL-MA, parabenizou Rigo Teles por sua brilhante passagem pelo parlamento estadual. Melo disse que conhece há muito tempo a família Nenzin e sabe, que foi o grupo que tanto trabalhou por Barra do Corda.

“Conheci seu pai, o respeitado Nenzin. Um homem que dedicou a maior parte da vida ao povo da Barra do Corda. Agora Rigo, chegou a sua vez de trabalhar como prefeito de uma das cidades mais importantes do Maranhão. Tu és preparado! Os 22 anos nesta casa o credencia para fazer o melhor governo da história de Barra do Corda. Parabéns, meu amigo! Vamos sentir sua falta na Assembleia Legislativa, pois ninguém, se elege seis vezes se não tiver serviço prestado ao povo”, disse Arnaldo Melo.

A deputada Helena Duailibe disse que conhece Rigo Teles há muito tempo, desde quando Nenzin foi prefeito em Barra do Corda. Parabenizou Rigo pela grande vitória e, que agora, vai se dedicar com exclusividade ao querido povo de sua terra.

A deputada Cleide Coutinho disse que Barra do Corda fez bonito ao eleger Rigo Teles prefeito. Cleide parabenizou ainda a esposa de Rigo, Abigail Cunha. Segundo a parlamentar, Rigo Teles fará um grandioso mandato em benefício do povo de Barra do Corda.

O presidente da Assembleia Legislativa Otelino Neto parabenizou Rigo Teles após o encerramento de seu discurso. Othelino destacou a grande trajetória de Rigo no parlamento estadual e desejou muito sucesso frente ao comando da prefeitura de Barra do Corda.

No próximo dia 30 de Dezembro Rigo Teles assinará sua carta de renúncia ao cargo de deputado estadual e abrirá vaga, para a primeira suplente Socorro Waquim, ex-prefeita de Timon.

No dia 1º de janeiro Rigo Teles tomará posse no cargo de prefeito de Barra do Corda. Será seu primeiro mandato como chefe do executivo.

Nas eleições de 15 de novembro, Rigo Teles foi eleito com 24.034 votos, impondo, a maior derrota da história aos seus opositores, principalmente, uma derrota contra o prefeito Eric Costa do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz