Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA INÍCIO DA COMERCIALIZAÇÃO DO PAA



 PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA INÍCIO DA COMERCIALIZAÇÃO DO PAA

Nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), promoveu uma reunião de alinhamento para início da comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Paço do Lumiar.

Na ocasião, estiveram presentes a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Raimundo João, a Secretária Adjunta da Pasta, Júlia Assunção, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, a Senhora Ana Cleide, representando a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e a Coordenadora Municipal do PAA da Secretaria de Agricultura, Danúbia Dadalto.

Até o momento, são 100 agricultores cadastrados no Programa que terão seus produtos distribuídos através da SEMDES. Uma parceria que vem somar para as famílias mais necessitadas, como ressalta a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga.

"Esta parceria é de fundamental importância, principalmente em tempos de pandemia, em que a fome se faz ainda mais presente no dia a dia. Os alimentos serão disponibilizados aos nossos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que têm 519 famílias cadastradas. Além disso, o CREAS, Centros de Convivência e Associações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social também receberão as hortaliças. Ficamos muito felizes, pois toda política pública deve ser trabalhada em conjunto", destacou a Secretária.

Danúbia Dadalto aproveitou a oportunidade para explicar como irá funcionar o programa.

"O PAA é uma política pública que atua através de um termo de adesão entre a prefeitura e o Governo do Estado a cada ano, de acordo com a demanda de cada município, que recebe o recurso e a coordenação executa o programa. É mais uma forma de gerar renda para o agricultor e contribuir para a segurança alimentar, fornecendo alimentos para a rede sócio assistencial", enfatizou a Coordenadora.

Vale destacar que para participar do PAA o agricultor familiar deve possuir o DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar - PRONAF), que é o documento que qualifica a família como da agricultura familiar, e ter produção própria de alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz