Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

As duas máscaras: Cleones se preocupou com a de pano


Chamou atenção o duro discurso que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha fez contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). O magistrado não citou nominalmente o deputado Josimar, mas repudiou o fato dele “mandar confeccionar máscaras de pano com o logo do Partido Liberal.
O magistrado disse que o caso terá resposta rápida do Tribunal que preside. Engraçado, que o mesmo Cleones Cunha não quis dar uma resposta rápida no processo de cassação do midiático Duarte Jr (Republicanos), que usou e abusou da estrutura do Procon – segundo denúncia – para se eleger deputado estadual. O processo de cassação caminhou a passo de tartaruga no TRE e estava no ponto de ser julgado desde o dia 19 de agosto de 2019.
O processo só foi julgado no meio da pandemia, no último dia 04 de maio, sem a devida atenção da imprensa que cobre política. E pasmem: o desembargador Cleones Cunha votou favorável ao deputado Duarte Jr.
As palavras de Cleones contra Josimar poderia servir para justificar um voto pela cassação de Duarte Jr: “Tenha certeza, quem fizer besteira desse tipo, ações que desrespeitam a população, desrespeitam o cidadão maranhense, terá uma resposta rápida, tanto do Ministério Público, quanto do Tribunal Regional Eleitoral”.
A máscara de bom moço e defensor de uma “nova política” não chocou Cleones, somente uma máscara de pano. Talvez por se tratar de um político que não vem de uma família tradicional, como é a do desembargador que comanda uma oligarquia em Tuntum, comandada pelo irmão Dr. Tema e a deputada estadual Daniella Tema (Republicanos), aliada de Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz