Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2020

Com modelo de gestão do PL, saúde pública de Zé Doca destaca-se no combate ao coronavírus



Inúmeras ações realizadas diariamente no município Zé Doca no combate ao coronavírus estão sendo reconhecidas pela população e servindo de exemplo para outras cidades. O modelo de gestão implantado pertence ao  partido PL que tem em sua composição o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, a pré-candidata a prefeita de São Luís, deputada Detinha, deputado Vinícius Louro,  deputado Leonardo Sá, deputado Rigo Teles dentre outros membros.

As ações de impacto se refletem em vários setores do município.

*Hospital de Campanha*

Recentemente o município ganhou um Hospital de Campanha com instalações em prédio adaptado com recursos próprios e recursos alocados pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho através da bancada do PL. O hospital é exclusivo para tramento da Covid-19 possui 35 leitos, dois de estabilização e está em processo de compra de equipamentos  para UTI.

No quesito farmacêutico, todos os pacientes com sintomas leves do coronavírus após passarem por atendimento levam para casa  todos os medicamentos protocolados que  são fornecidos gratuitamente para o tratamento.

O Hospital dispõe  de Centro de Testagem com 5 mil testes rápidos para a Covid-19 e para flexibilizar a demanda serão montados pontos estratégicos na cidade para o atendimento.

A prefeita Josinha destacou a importância das ações.

“Desde o início da pandemia que buscamos proporcionar um atendimento digno para a população e a saúde nesse momento exige muito esforço. Tenho fé em Deus que tudo dará certo e que muito em breve esse  momento triste em nossas vidas, vai passar” Josinha.

Sempre atuante no desenvolvimento do município o deputado federal Josimar de Maranhãozinho destacou a atuação da prefeita.

“Fico muito feliz em saber que Zé Doca está sendo bem cuidada e  que tem uma administração compromissada principalmente em um momento tão difícil que vivemos.  Aqui o povo pode ter certeza que o que estiver no alcance dos políticos dessa cidde e da prefeita Josinha iremos buscar” destacou o parlamentar.

A pré-candidata a prefeita de São Luís, deputada Detinha observa as ações da cidade.

“Observamos inúmeras ações que são realizadas todos os dias no enfrentamento do coronavirus e isso mostra o carinho que a gestão tem com a população", ressaltou a deputada.

 O secretário de saúde, Francisco Lima destacou os serviços do  hospital.

"Nosso hospital está equipado com estrutura de exames de imagem tendo como exemplo  a radiografia.Também dispomos de suporte de laboratório para que os médicos possam examinar os pacientes , além da sala de estabilização que conta com vários aparelhos dando suporte aos pacientes mais graves".

*Suporte aos Bancos*

Em uma ação inédita que virou modelo para o Maranhão a prefeitura firmou parceria com a Caixa Econômica Federal dando o suporte necessário para evitar aglomerações e longas esperas em filas. Foi montada uma tenda em frente ao banco disponibilizando cadeiras, álcool em gél, máscaras, banheiros químicos e água mineral além de funcionários da saúde para orientar e auxiliar as pessoas que foram fazer o saque do auxílio emergencial. Essa mesma ação foi estendida para o Banco do Brasil.

*Ações de Higienização*

Desde o início da pandemia Zé Doca não deu trégua para a doença. Foram feitas várias ações de combate dentre elas a higienização de locais públicos e repartições do município 
além  de doações de máscaras em vários pontos da cidade. Também foram intensificadas as fiscalizações no comércio para garantir o funcionamento apenas dos serviços essenciais. 

*Apoio as famílias*

Para garantir o alimento na mesa de famílias afetadas diretamente pela pandemia uma vez que tiveram as rendas comprometidas a prefeitura distribuiu cestas  básicas e os alunos da rede pública recebem a  merenda escolar através de kits que são distribuídos nas escolas.
O projeto de distribuição de sopas na cidade também  foi intensificado obedecendo as regras necessárias  e o distanciamento recomendado.

*Movimentando a Economia*

Para movimentar  a economia foi adiantado 1/3 de férias  para os servidores da educação e a antecipação do pagamento dos servidores com um calendário diferente para evitar aglomerações em bancos.

Ainda no setor econômico foi destinado equipes para auxiliar pessoas com dificuldade  de acesso a internet no cadastro ao auxílio emergencial.

*Virou notícia*

As ações da prefeitura em parceria com a Caixa Econômica  repercutiram no Bom Dia Mirante. Na ocasião a superintendência da Caixa destacou o empenho da prefeitura.

“Meu agradecimento a prefeita de Zé Doca por esse  trabalho tão bonito. A colocação de tendas é um processo humanitário e é muito mais que um serviço bancário nesse momento", pontuou Silvia Pelloso.

O Hospital de Campanha também ganhou uma reportagem especial na TV Mirante destacando o esforço da prefeitura no combate ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz