Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Trizidela do Vale: Prefeito Fred Maia entrega novo hospital à população trizidelense



A solenidade de entrega do Hospital e Maternidade Dr. João Alberto, realizada ontem (20), através da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, marcou o início de uma nova fase aos atendimentos de saúde do município.

Desde que foi iniciada a reforma no prédio do hospital, toda equipe de saúde e os atendimentos essenciais estiveram funcionando provisoriamente no centro de saúde Josenil Bezerra do Nascimento, no Bairro Baixada, depois, foi necessário ser transferido após a cheia do Rio Mearim, onde veio atender no prédio da Unidade de Ensino Santos Dumont, no Bairro Aeroporto.

Mesmo com todas as dificuldades, a administração vinha suprindo com muita responsabilidade o atendimento ao público, mas cobrou agilidade na obra para que pudesse desafogar a grande demanda, e, assim, o sonho tornou-se realidade.


Segundo o prefeito Fred Maia, apesar dos altos e baixos e ainda devido o momento que o mundo enfrenta, ele nunca baixou a cabeça diante das críticas e que neste dia foi possível concluir a tão sonhada obra que oferece espaço mais agradável com tudo novo; equipamentos modernos, raio x, monitoramento por câmeras, estacionamento amplo, construção de galerias para o escoamento da água que antes afetava salas do prédio, piso industrial, tubulação de oxigênio, novas camas hospitalares, atendimento computadorizado,  e outras inovações em se tratando de tecnologia.

Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, vereadores, servidores da saúde, a secretária municipal de saúde Arilene Oliveira, a diretora da unidade hospitalar Fabrícia; autoridades religiosas e demais convidados.

O Secretário Simplício Araújo enalteceu o trabalho do prefeito, e disse que é dessa forma que se trabalha, pois viu na pessoa de Fred o empenho de está todos os dias cobrando por melhorias para o povo no qual ele representa muito bem.

Emocionada, a secretária de saúde não conteve às lágrimas e disse que tudo isso só foi possível em virtude da saúde contar com apoio primordial do prefeito, que tem se doado ao máximo para entregar esse presente tão grandioso a população.

Fred Maia foi bem direto e falou das dificuldades que enfrenta, mas mesmo assim não se deixa abater. Agradeceu todos os profissionais de saúde pela dedicação, ao ex-deputado Victor Mendes que muito contribuiu destinando emendas para a saúde de Trizidela do Vale, inclusive emenda para a reforma do prédio do hospital, agradeceu ao secretário de finanças Bob, ao governo do estado por sempre o atender quando ele precisa, e ainda intitulou de “mulher maravilha” a secretária de saúde, Arilene Oliveira por esta se doar com toda sua equipe fazendo o diferencial na saúde do município.

O prefeito disse ainda, que isso não é tudo, e que seu trabalho dará continuidade até o ultimo dia de sua administração, e para quem não acreditou eis então a resposta, foi possível entregar aos trizidelenses um dos hospitais mais modernos de toda a região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz